Notícias

Team Asobi reforça: Astro Bot terá mais de 150 personagens da PlayStation

Nicolas Doucet, diretor criativo por trás do projeto, falou sobre esse foco nos personagens

por Jean Azevedo
Team Asobi reforça: Astro Bot terá mais de 150 personagens da PlayStation

As referências a jogos e à história da PlayStation já eram marcantes em Astro’s Playroom. Agora, Astro Bot está levando isso ao próximo nível. Em entrevista ao Eurogamer, o diretor criativo Nicolas Doucet reforçou que o game inclui mais de 150 participações especiais relacionadas aos títulos da marca.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

A informação sobre a quantidade de personagens da PlayStation no game não é necessariamente nova: tal número já havia sido divulgado anteriormente. A diferença é que, dessa vez, Doucet resolveu tratar diretamente do assunto.

Focamos nos personagens, por isso promovemos essas participações. Antes eram bastante primitivas, mas agora parecem mais detalhadas. São mais de 150 participações, então isso será mais aprofundado e todos devem encontrar suas favoritas“, explica o diretor criativo.

Essas colaborações chamaram a atenção de muita gente. Afinal de contas, a Team Asobi lembrou até dos fãs de Bloodborne, que esperam há anos por um remaster ou remake, e colocou um visual bônus na Edição Deluxe inspirado no Hunter — levando até um cenário parecido com Yharnam para Astro Bot. 

Não há nenhum significado secreto, é apenas uma celebração de toda a história do PlayStation“, diz Doucet. As referências são uma homenagem à rica história da marca e devem agradar aos fãs de longa data do PlayStation. Agora é esperar o dia 6 de setembro para aproveitar o gameplay!

Kratos e Aloy encarando o Astro, de Astro Bot, apertando os botões da PlayStation

Astro Bot não precisa estar sempre ligado à história da PlayStation, diz diretor

Embora essas participações chamem atenção, Astro Bot não precisa estar sempre ligado aos jogos, personagens e à história da PlayStation. A Team Asobi foi quem escolheu fazer o jogo assim, e num próximo, tem liberdade para fugir dessa temática. Veja aqui!