Notícias

Assista ao primeiro trailer do gameplay de Dinasty Warriors 9

O jogo não tem data de lançamento para o ocidente

por Rui Celso
Assista ao primeiro trailer do gameplay de Dinasty Warriors 9

A Koei Tecmo liberou hoje (22) um trailer mostrando um pouco do gameplay do novo jogo da série Dinasty Warriors. De acordo com informações da Koei Tecmo, o Japão receberá o título ainda este ano.

No trailer abaixo é possível ver um belo mundo aberto e multidões de inimigos, prontos para serem combatidos. Não da pra dizer muita coisa a partir do vídeo, porém, os fãs da série podem comemorar o fato do título estar a caminho do ocidente.

Assista:

O número oito pode confundir alguns jogadores, porém, trata-se da diferença de lançamentos entre o oriente e ocidente. O primeiro Dinasty Warriors lançado não tem ligação com o primeiro título japonês, Shin Sangokumusou, por isso a divergência numérica.

Embora haja a confirmação do lançamento nas Américas, ainda não há qualquer previsão de data.

Um pouco de história

O primeiro jogo da saga foi lançado para PlayStation One em 1997. Assim como acontece com alguns jogos da série Final Fantasy, Dinasty Warriors sofreu alterações no lançamento em outros países. Shin Sangokumusou foi lançado como Dinasty Warriors 2 no mundo afora

O primeiro jogo era diferente do que a série é hoje em dia. Como em Virtual Fighter (jogo referência da época), você era colocado na arena para uma luta 1×1. Mas isso mudou no segundo título, lançado para PlayStation 2. Aqui, a essência de Warriors começou a tomar forma, mudando seu estilo para o famoso hack ‘n slash.

O PS2 recebeu quatro títulos da série, enquanto que o PlayStation 3 e PlayStation 4 receberam dois e um (até o momento), respectivamente.

Confira abaixo um gameplay do primeiro título lançado para PS One:

Dinasty Warriors serviu de base para a criação de outros jogos do mesmo gênero. Ninety Nine Nights (Xbox 360) e Hyrule Warriors (Wii U) são jogos com um formato parecido, porém, cada um com sua própria identidade.