Notícias

Três em cada quatro assinantes do PS Plus no PS4 estão satisfeitos com o serviço; entenda as razões

72% dos assinantes na plataforma aprovam o serviço, diz Sony

por Vinícius Paráboa
Três em cada quatro assinantes do PS Plus no PS4 estão satisfeitos com o serviço; entenda as razões

A Sony realizou uma apresentação de negócios na semana passada, que só foi divulgada na noite de quarta-feira (26). Nela, a empresa japonesa destacou a satisfação dos seus consumidores com o PS Plus no PS4: 72% dos assinantes na plataforma aprovam o serviço — aproximadamente, três em cada quatro usuários.

De acordo com um dos slides exibidos, alguns motivos pesam para a assinatura ser efetivada. O multiplayer online faz 36% das pessoas se inscreverem, enquanto os games distribuídos mensalmente representam 30% desse montante. Por fim, 21% preferem os descontos e ofertas, e 13% o espaço em nuvem para salvar dados.

Quanto à satisfação geral, 33% dos usuários dão nota 10 para o serviço, 18% atribuem notas entre 8 e 9, enquanto 21% preferiram conceder entre 6 e 7. Veja:

PlayStation
Slide mostra taxa de aprovação do PS Plus entre usuários de PS4 (Foto: Sony)

A imagem ainda mostra outro dado curioso. Apenas 31% dos assinantes do PS Plus vêm do PlayStation 5 (em março de 2022), ou seja, o PS4 ainda parece ter muita lenha para queimar — afinal de contas, o Brasil é “Top 8” no mercado do console de última geração no mundo.

PS4 representa dois terços da receita da PS Store e PS Plus

Ainda na mesma apresentação, a Sony afirmou que o PS4 representa cerca de dois terços da receita da PS Store e do PS Plus. No ano fiscal de 2021, 65% da receita da loja virtual veio do console, que também constitui 69% das assinaturas do Plus (gráfico acima). Saiba mais!