Notícias

Assetto Corsa 2 está marcado para o outono de 2024

Game de simulação ainda tem poucos detalhes revelados

por Raphael Batista
Assetto Corsa 2 está marcado para o outono de 2024

Assetto Corsa 2 está previsto para outono de 2024 — pelo menos é o que indica o documento lançado pela Digital Bros acerca de seus resultados financeiros até o final do ano passado. Dentre as projeções dos próximos projetos, a sequência do simulador de corrida foi citada.

O novo jogo da franquia já está em desenvolvimento desde 2021, mas desde então, a desenvolvedora não havia compartilhado uma janela de lançamento. Agora, com a previsão para o ano que vem, podemos esperar mais informações ao longo dos meses.

1
No documento da Digital Bros, Assetto Corsa é marcado para o outono de 2024.

A segunda versão de Assetto Corsa está em desenvolvimento e se encontra programada para a primavera de 2024 [outono no Brasil].

Assetto Corsa 2 é o resultado do sucesso

A franquia, que se iniciou em 2014 e só tem um total de dois jogos, já registrou 12 milhões de cópias vendidas em todo o mundo. A série trouxe um retorno de mais de US$ 80 milhões em receita à empresa.

No PlayStation 5, Assetto Corsa Competizione está disponível e garante “uma verdadeira experiência de simulação do campeonato de GT3”.

Com sofisticados modelos matemáticos, o motor simula com rigor a aderência dos pneus, o impacto aerodinâmico, os parâmetros do motor, suspensão e sistemas eletrónicos que determinam o equilíbrio do veículo e a influência dos danos mecânicos na condução do carro.

Saiba mais sobre o game aqui!