Notícias

Assassin’s Creed Valhalla ajuda impulsionar o turismo na Irlanda

O "Tourism Ireland" engajou em uma campanha com a Ubisoft para mostrar os lugares reais que aparecem no game

por Valdecir Emboava
Assassin's Creed Valhalla ajuda impulsionar o turismo na Irlanda

Passear pelos campos da Irlanda de 873 em Assassin’s Creed Valhalla é algo realmente fascinante, sejam pelas belas paisagens ou pela magnífica ambientação. Bom, deve ser ainda mais incrível ver todos aqueles detalhes pessoalmente — e o mercado turístico irlandês está ciente disso, já que o game da Ubisoft engaja o turismo por lá.

A primeira grande expansão do título, chamado de “Ira dos Druidas”, levou o protagonista Eivor até diversas localizações do país europeu, como Dublin, Benbulben e Hill of Tara. Dito isto, para atrair mais visitantes, o “Tourism Ireland” colaborou com a Ubi para criar um vídeo de comparação, mostrando as versões do jogo e da vida real. Confira abaixo:

A campanha do DLC de Assassin’s Creed Valhalla não termina aí. Também são planejados outras ações com streamers de países como Grã-Bretanha, França, Alemanha, Espanha e Escandinávia. O intuito é visitar esses lugares e alavancar ainda mais o interesse dos jogadores, tanto pelo turismo quanto pelos jogos da franquia.

Marky Henry, diretor de marketing do Tourism Ireland, disse que “esta campanha é uma forma divertida e inovadora de chamar a atenção de um novo público de jogadores da Irlanda”. Uma excelente ideia para engajar empreitadas turísticas, não é mesmo?

Diretor de Assassin’s Creed Valhalla detalha a história do DLC “Ira dos Druidas”

Hugo Sahuquet, diretor de narrativas em Assassin’s Creed Valhalla, revelou mais detalhes do DLC “Ira dos Druidas”, disponível no game no último dia 13. A história se passa 40 anos após o estabelecimento dos vikings em Dublin, na Irlanda, e explora o relacionamento entre às duas culturas. Confira os detalhes!