Notícias

Assassin’s Creed Valhalla: diretor detalha a história do DLC “Ira dos Druidas”

História se passará 40 anos após o estabelecimento dos vikings em Dublin, na Irlanda

por Vítor Amorim Heringer
Assassin's Creed Valhalla: diretor detalha a história do DLC “Ira dos Druidas”

O diretor de narrativa de Assassin’s Creed Valhalla, Hugo Sahuquet, revelou mais detalhes do DLC “Ira dos Druidas”, que chegará em 29 de abril. A história se passará 40 anos após o estabelecimento dos vikings em Dublin (Irlanda) e explorará o relacionamento entre as duas culturas.

O dev concedeu uma entrevista ao site The Gamer e disse que haverá uma diferença crucial em relação ao jogo base: os noruegueses já estavam completamente imersos nos costumes dos irlandeses, enquanto na Inglaterra isto apenas começava.

No momento da expansão, estamos cerca de oito décadas após o primeiro ataque viking na Irlanda e 40 anos depois que eles se estabeleceram em Dublin. As razões ainda não estão claras, mas ao contrário da Inglaterra, os vikings se fundiram mais rapidamente com a cultura irlandesa. Na época da expansão, havia uma nova geração emergindo: os nórdicos-gaélicos, nascidos de casamentos entre nórdicos e gaélicos. Esses casamentos eram usados ​​tanto pelos nórdicos quanto pelos irlandeses para garantir a proteção, a terra ou a assistência do outro. Os noruegueses estavam abraçando ambas as culturas, e Dublin logo se tornou uma cidade muito cosmopolita.

Para manter a qualidade histórica, a Ubisoft convidou dois especialistas para ajudarem a criar uma narrativa verídica: a professora Clare Downham, da Universidade de Liverpool, e o professor Sean Duffy, do Trinity College Dublin. Eles auxiliaram com “pesquisas arqueológicas e reconstruções históricas das cidades e costumes da época”.

Segundo o diretor, os irlandeses foram derrotados pelo Rei Supremo Aed Findliath e colocaram Barid mac Imair – como monarca de Dublin. Barid é um dos principais personagens do DLC e foi escolhido por ser um norueguês nascido de mãe irlandesa.

Na época, os vikings trabalhavam como mercenários de guerra para outros reis de toda Irlanda e isso deve ser utilizado para inúmeras quests em “Ira dos Druidas”.

Dev de Assassin’s Creed Valhalla quer jogo ambientado no Brasil

Quem nunca imaginou um Assassin’s Creed ambientado no Brasil? Pelo visto, não são só os brasileiros. Alain Mercieca, escritor de Assassin’s Creed Valhalla, revelou seu desejo em levar a franquia ao nosso país. Saiba mais!