Notícias

Gameplay de Assassin’s Creed Valhalla foca em “missões míticas”

Missões míticas são inspiradas em mitos do folclore inglês e nórdico

por Vinícius Paráboa
Gameplay de Assassin's Creed Valhalla foca em

Como parte do Future Games Show do GamesRadar, a Ubisoft lançou um novo gameplay de Assassin’s Creed Valhalla. O conteúdo mostra algumas das missões míticas, que envolvem lutas contra chefões.

O vídeo é apresentado pelo diretor de narrativa do título, Darby McDevitt. É possível ver Eivor batalhando contra o “Black Shuck”, as “Filhas de Lerion” e os “Drengr Perdidos de Ragnar Lothbrok”, todos inspirados em mitos.

O “Black Shuck”, para quem não conhece, é inspirado no folclore inglês. Existem várias lendas, que eram contadas na Ânglia Oriental (região leste da Inglaterra) sobre cães negros. Essas histórias sobreviveram com o tempo e até aparecem vez ou outra na cultura popular moderna (em Harry Potter, por exemplo).

A quest “As Filhas de Lerion” toma “Rei Lear”, peça teatral de William Shakeaspeare, como inspiração. Em Assassin’s Creed Valhalla, as filhas dele estão lutando para manter seu legado vivo, quando Eivor as encontra. Segundo McDevitt, os jogadores descobrirão mais detalhes a respeito ao explorarem o mapa.

Por fim, “Os Dregnr Perdidos de Ragnar Lothbrok” foca na história do próprio Ragnar, um viking que chegou à Inglaterra dez anos antes dos eventos do jogo. Ele causou o caos por lá, mas eventualmente morreu pelas mãos do rei. Caberá a Eivor encontrar os seguidores dele (“Dregnr”) para lhes dar uma morte honrada, e assim, os enviar ao paraíso viking, “Valhalla”.

Assassin’s Creed Valhalla será lançado para PS4, PC e Xbox One em 17 de novembro. Versões para consoles next-gen também estão em desenvolvimento.