Notícias

Assassin’s Creed Valhalla: Hidden Blade não será tão “hidden”

Os vikings querem demonstrar suas forças para os outros e, por isso, as armas devem ser expostas

por Raphael Batista
Assassin's Creed Valhalla: Hidden Blade não será tão

Após um tempo de “folga”, a Hidden Blade voltará para a franquia da Ubisoft em Assassin’s Creed Valhalla. No entanto, a lâmina não será tão escondida assim, devido ao código dos vikings sobre honra nas batalhas.

O diretor narrativo do game, Darby McDevitt, explicou como a desenvolvedora abordará a cultura nórdica e as relações entre os vikings. Segundo o produtor, os guerreiros possuem um senso de honra em que eles mostram a morte às pessoas.

Os vikings eram conhecidos por terem um senso de honra e era muito importante que, quando eles matassem alguém, as pessoas precisavam saber quem foi o responsável por isso […] Queremos ter esse aspecto refletido na Hidden Blade para Eivor e como ele se vê neste mundo.

A abordagem da Ubisoft é interessante. Embora a Hidden Blade tenha sido adaptada para a nova cultura, o recurso sempre foi utilizado para realizar mortes furtivas que não chamassem a atenção. A mudança do aspecto da lâmina deve ter impactos diretos na jogabilidade conhecida pelos fãs.

Assassin’s Creed Valhalla promete um protagonista coerente

Não somente a Hidden Blade será digna da cultura viking, mas o próprio protagonista promete ser “coerente e completo com todo o universo”. McDevitt destacou que os jogadores terão uma jornada completa com o personagem principal, tanto quanto em sua versão feminina. Será uma experiência integral na mitologia nórdica.