Notícias

Comparações entre Assassin’s Creed Valhalla e God of War não preocupam Ubisoft

Darby McDevitt explica diferenças entre games e não se preocupa com comparações

por Vinícius Paráboa
Comparações entre Assassin's Creed Valhalla e God of War não preocupam Ubisoft

Assassin’s Creed Valhalla promete contar uma história voltada à cultura nórdica, na época em que vikings tentavam se assentar em terras inglesas. A temática é no mínimo parecida com God of War (PS4), que imerge o público na mitologia daquele povo. No entanto, a Ubisoft não parece preocupada com as possíveis comparações entre os jogos.

Em entrevista ao GameSpot, o diretor de narrativa do novo game, Darby McDevitt, foi perguntado sobre o assunto. Primeiramente, ele tratou de elogiar o game da Santa Monica e contextualizou o mesmo.

God of War é incrível – sim, eu joguei. É fantástico. Eu não diria que estamos preocupados (com as comparações) porque a maioria dos games, quando tocam neste tópico, pendem muito para o lado mitológico. E este é o conteúdo principal em God of War: você vai, socar Baldur na cara, conhece todos esses personagens e viaja em ambientes fantásticos.

Depois, o produtor explicou a grande diferença em relação a Assassin’s Creed Valhalla. Segundo ele, a aventura de Eivor será uma experiência voltada para a história do povo nórdico, algo que poucos games realmente abordam.

Poucos jogos tratam a experiência nórdica viking como terreno histórico. Eu acho que o impulso é sempre trazer imediatamente as coisas mitológicas, mas nós queremos que você se sinta como se estivesse vivendo na Idade das Trevas da Inglaterra, que você explore as ruínas romanas deixadas há 400 ou 500 anos pelos romanos, os restos das tribos britânicas antes desse tempo e ainda os pagãos saxônicos antes de serem convertidos ao cristianismo.

Diretor de God of War quer jogar Assassin’s Creed Valhalla

Por falar na relação entre Assassin’s Creed Valhalla e God of War, o diretor do jogo da Santa Monica, Cory Barlog, se disse “muito ansioso” para colocar as mãos no novo game. Ele parece concordar que a Ubisoft não precisa se preocupar com as tais comparações.

Ninguém deveria estar preocupado. Os mitos existem há muito tempo e perseveram ao longo dos tempos, fornecendo a inúmeros criativos um poço profundo para extrair – desde que estejam dispostos a sacrificar um olho pelo conhecimento. Estou muito ansioso para jogar quando for lançado.

Valhalla será crossgen e tem janela de lançamento programada para o final do ano.