Notícias

Assassin’s Creed Valhalla: expansão Dawn of Ragnarök não terá troféu de platina

Ao todo, serão apenas nove canecos, sendo quatro de prata, cinco de bronze e nenhum de ouro

por Valdecir Emboava
Assassin's Creed Valhalla: expansão Dawn of Ragnarök não terá troféu de platina

A nova expansão de Assassin’s Creed Valhalla, “Dawn of Ragnarök”, será o maior DLC da história da franquia. Só que, mesmo com muitas novidades no pacote, o extra não terá troféu de platina, segundo o PSN Profiles — site dedicado aos troféus de PlayStation.

De acordo com a página, o conteúdo terá apenas nove canecos, sendo cinco de bronze, quatro de prata e nenhum de ouro. Julgando que foram prometidas mais de 35 horas de gameplay, com um mapa enorme para explorar, a quantidade de troféus é relativamente pequena.

Troféus da nova expansão de Assassin's Creed Valhalla.
(FONTE: reprodução)

Nessa nova aventura pelo universo de Assassin’s Creed Valhalla, os jogadores controlarão Odin em uma narrativa inédita completamente fantasiosa — ao estilo God of War de 2018. Na trama, o “Pai de Todos” precisa enfrentar Surtr, um gigante de fogo imortal, para salvar o seu filho Baldr.

Jose Araiza, produtor da Ubisoft Montreal, explicou em dezembro de 2021 que a Mitologia Nórdica era muito importante no cotidiano dos vikings e, por isso, acredita que faz mais sentido lançar o extra como uma história complementar — e não como um standalone.

Preço e data de lançamento da nova expansão de Assassin’s Creed Valhalla

A expansão está em pré-venda na PS Store por R$ 199,90, preço que é quase o dobro dos DLCs “Ira dos Druidas” e “O Cerco de Paris” — que custam R$ 103,90 cada —, e será lançada em 10 de março para PS4PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC.