Notícias

Assassin’s Creed Valhalla: Ubisoft investiga novo problema com save no PS4 e PS5

O jogo passou pelo mesmo problema em novembro do ano passado

por Valdecir Emboava
Assassin's Creed Valhalla: Ubisoft investiga novo problema com save no PS4 e PS5

A Ubisoft reconheceu um novo erro envolvendo saves de Assassin’s Creed Valhalla, que está impossibilitando os jogadores de salvarem seus progressos no PlayStation 4 e PlayStation 5. Não é a primeira vez que o game passa por este problema — em novembro de 2020, a publisher enfrentou contratempos parecidos.

O bug em questão apareceu pela primeira vez em junho, e interrompe as sessões com um pop-up escrito “falha ao salvar o progresso do jogo”. Segundo os relatos, o glitch acontece quando há a tentativa de fazer o salvamento, tanto manual quanto automático — criando muitos arquivos corrompidos e levando à perda de horas de progresso.

Estamos cientes de um problema de salvamento de arquivo que causa a mensagem “Falha ao salvar o progresso do jogo” para alguns jogadores de PlayStation e estamos trabalhando ativamente em uma solução. Obrigado pela sua paciência.

Imagem de capa da matéria sobre a EA Motive com o protagonista Eivor do jogo Assassin's Creed Valhalla
(FONTE: Reprodução/Ubisoft)

A Ubisoft reconheceu o bug em Assassin’s Creed Valhalla e pediu paciência para a comunidade, pois já trabalha em uma solução para este problema. Todavia, ainda não temos um prazo para quando ele será resolvido definitivamente.

Traje de Ezio Auditore está disponível em Assassin’s Creed Valhalla

Na última quarta-feira (11), a Ubisoft disponibilizou uma nova skin para Assassin’s Creed Valhalla, desta vez do icônico assassino da franquia, Ezio Auditore da Firenze. Veja como resgatar o cosmético!