Assassin’s Creed Shadows não teria tinta amarela, mas Ubisoft decidiu adicionar após testes
Ubisoft teria visto que jogadores não se deram bem ao explorarem o mundo sem marcadores
Assassin’s Creed Shadows quase ficou sem os marcadores amarelos que guiam os jogadores em escaladas, revelou o diretor criativo Jonathan Dumont. A decisão de incluí-los veio após testes mostrarem que os participantes enfrentavam dificuldades de orientação.
Em entrevista à GamesRadar, Dumont explicou que o plano inicial era excluir a tinta amarela, feita para indicar objetivos. “Não tínhamos isso até percebermos, nos testes, que os jogadores lutavam para encontrar o caminho em atividades de trilhas escondidas”, disse. O ambiente detalhado e denso do Japão feudal exigiu a adição de acessibilidade visual para melhorar a experiência.
O ambiente é exuberante e completo, e dar um pouco de orientação era necessário.
Assim como houve com Final Fantasy VII Remake, Assassin’s Creed Shadows sofreu críticas nas redes sociais por apostar nesse recurso. Apesar disso, a Ubisoft passou por ondas de testes para reforçar a necessidade de marcadores visuais.

Assassin’s Creed Shadows está disponível para PS5, Xbox Series e PC.
Assassin’s Creed Shadows é sucesso de vendas na estreia nos EUA
Poucos dias após ser lançado, Assassin’s Creed Shadows já se tornou sucesso de vendas. Nos EUA, o título ficou atrás apenas de Monster Hunter Wilds, desbancando concorrentes de peso. Clique aqui para saber mais.