Assassin’s Creed Shadows é o jogo da série com mais tempo de desenvolvimento: 4 anos
O jogo ainda não atingiu o estado gold e continua em produção
A Ubisoft confirmou que Assassin’s Creed Shadows será um grande lançamento para a franquia, ambientado no Japão feudal, um cenário que os fãs pedem desde o início da série. Em produção há quatro anos, esse é o título da saga com maior tempo de desenvolvimento até aqui.
Em entrevista ao Games Industry, o produtor Karl Onnée confirmou que eles levaram o dobro do tempo necessário para entregar o título em comparação com Assassin’s Creed Valhalla. Dessa forma, a Ubisoft decidiu ter a devida paciência com o tão desejado cenário japonês de Assassin’s Creed Shadows.
Ainda durante o bate-papo, Onnée explicou que o tempo adicional é essencial para garantir a qualidade, permitindo mais iterações e ajustes com base no feedback de jogadores e da equipe. É possível contratar mais pessoas e acelerar o processo? Sim, mas essa não é a meta da Ubi.
O processo de desenvolvimento inclui um foco na autenticidade histórica, o que torna a produção mais demorada. Onnée destacou que recriar fielmente casas japonesas feudais, por exemplo, exige um profundo aprendizado sobre como esses ambientes eram organizados e construídos, um esforço que consome muito tempo.
Assassin’s Creed Shadows pode virar “padrão” para o restante da série
O tempo necessário para entregar Assassin’s Creed Shadows pode se tornar um padrão para os desenvolvedores da Ubisoft daqui para frente. O produtor quer um maior período de desenvolvimento para ter jogos de alta qualidade na saga. Saiba mais aqui!