Notícias

Assassin’s Creed Origins terá missões em tumbas reais

Puzzles serão parecidos com os vistos em Assassin's Creed ll

por Rui Celso
Assassin's Creed Origins terá missões em tumbas reais

O diretor criativo do novo título, Ashraf Ismail, confirmou recentemente que Assassin’s Creed Origins terá missões em tumbas reais. A revelação surgiu na última edição da revista oficial PlayStation norte-americana.

As novas missões em tumbas são parecidas com as que foram vistas em Assassin’s Creed 2. Segundo Ismail, o novo título terá diversos novos locais para serem explorados, e alguns deles “são baseados em tumbas reais, que nós mesmos pesquisamos“, disse o diretor.

De acordo com Ashraf Ismail, foram feitas diversas consultas com historiadores para a recriação das tumbas. Ainda segundo o diretor, sua intenção é criar uma grande imersão para o jogador neste mundo antigo.

Nós nos esforçamos para recriar estas tumbas. Nós replicamos tudo que se sabe. Temos imagens e as pesquisas para tentar recriá-las da forma mais fiel possível. Temos como exemplo a pirâmide grega. Todas as câmaras e corredores são uma representação idêntica. Agora, claro, queremos um pouco de diversão e um ir um pouco mais além, como por exemplo: qual câmara que ainda não foi descoberta?

Assassin’s Creed Origins será lançado no dia 27 de outubro deste ano.

Coincidência passada

Embora Assassin’s Creed Origins traga uma grande diversidade de tumbas reais para serem exploradas, ele não é o único que traz um pouco da realidade ao mundo dos games.

Em Assassin’s Creed ll, o local secreto de Dumo, em Florença, e a Basílica de São Marcos, em Veneza, também foram recriadas a partir de um estudo real dos locais. Embora Origins siga este mesmo sistema de puzzles, não se sabe exatamente como eles serão trabalhados no título.

Ainda não há informações concretas ou sequer vídeos que mostrem o visual das tumbas. No entanto, pelas promessas feitas por Ashraf Ismail, pode esperar que vem coisa boa por aí!

Leia também: