Notícias

Assassin’s Creed Odyssey terá “modo explorador”; entenda

Novo modo troca marcadores por dicas, ampliando a exploração.

por Bruna Mattos
Assassin's Creed Odyssey terá

Assassin’s Creed Odyssey deve aprofundar ainda mais a experiência de ter um mundo aberto extenso. A Ubisoft promete trazer o maior mapa da franquia e vai adicionar uma funcionalidade que vai colocar os jogadores para revirar cada cantinho dos cenários.

O “Modo Explorador” de Assassin’s Creed Odyssey desliga os marcadores que aparecem depois de desbloquear um ponto de visão que apontam os lugares onde missões ou coletáveis podem estar, por exemplo.

O Modo Explorador adiciona um sistema de dicas. Os diálogos das missões dão uma noção da localização onde o próximo objetivo deve estar e você precisa seguir estas dicas para achar o local correto. Ao chegar próximo da região provável, o jogador pode acionar Ikaros (a águia) para apontar para o local exato.

A funcionalidade foi apresentada por um vídeo de prévia da IGN:

Já o “Modo Guiado”, segue os padrões dos jogos anteriores, com o desbloqueio direto dos marcadores assim que um ponto de vista é visitado. Esse sistema mais clássico reduz a liberdade de exploração, mas permite que o jogador vá diretamente a locais de interesse.

Recentemente, a Ubisoft divulgou um novo trailer de Assassn’s Creed Odyssey destacando “o poder das escolhas”. Os jogadores poderão determinar o curso da história de Kassandra ou Alexios a partir de opções de diálogos, equipamentos, habilidades e uma série de outros quesitos.

Assassin’s Creed Odyssey será lançado em 5  de outubro.