Notícias

Assassin’s Creed Odyssey terá diferentes finais, diz Ubisoft

Uma narrativa impactada pelas decisões.

por Raphael Batista
Assassin's Creed Odyssey terá diferentes finais, diz Ubisoft

Assassin’s Creed Odyssey promete uma jornada épica. Não somente por evocar a ideia da epopeia de Homero, Odisseia, mas também pela intenção da Ubisoft em apresentar uma narrativa única para os jogadores. As novidades começam pelo fato das decisões impactarem a experiência do mundo, e com isso, diferentes finais serão reservados segundo tais escolhas.

Um dos produtores do game, Marc-Alexis Cote, revelou mais sobre a experiência da trama do novo jogo da franquia. Inclusive, citou os impactos que trarão de acordo com a escolha do protagonista, masculino ou feminino.

“A narrativa é a parte que mais transforma a experiência dentro jogo, ainda mais pela possibilidade de escolher entre Kassandra ou Alexios. Pensamos que dessa forma [quanto a possibilidade de escolha], todos os jogadores iriam estar mais ligados à aventura.”

Assassin’s Creed anualmente?

O CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, revelou durante uma conversa com Geoff Keighley na E3 2018 que não será preciso preocupar-se com a renovação anual da franquia Assassin’s Creed. Yves comprometeu-se que os títulos da Ubisoft chegarão quando estiverem completos. O próprio Odyssey esteve em produção durante os 3 últimos anos.

O ciclo anual de lançamentos da franquia ocasionou um desgaste da série e produções abaixo do esperado, como o caso de Assassin’s Creed Unity repleto de erros e falhas de programação. Porém, o CEO enfatizou que os jogos não são produzidos às pressas, inclusive Odyssey.