Notícias

Assassin’s Creed Infinity não será free to play, esclarece Ubisoft

CEO da Ubisoft promete um "jogo enorme" com inovação e elementos já conhecidos da franquia

por Vítor Amorim Heringer
Assassin's Creed Infinity não será free to play, esclarece Ubisoft

Em uma conferência com investidores (via VGC), Yves Guillemot, CEO da Ubisoft, esclareceu que Assassin’s Creed Infinity não será free to play. A dúvida veio após a publisher francesa dizer que pretende focar em jogos “grandes e gratuitos”, em maio.

Na reunião, o executivo afirmou que o título reunirá “muito elementos narrativos”. Enquanto apresentará inovações, também terá muitos recursos já existentes em jogos publicados no passado. Ele ainda descreve o game como “enorme”.

Não será gratuito para jogar e terá muitos elementos narrativos nele. Vai ser um jogo muito inovador, mas também terá o que os jogadores já tiveram em todos os jogos do Assassin’s Creed. Todos os elementos que eles adoram estarão inclusos desde o início. […] Vai ser um jogo enorme, com muitos elementos que já existem.

Assassin’s Creed Infinity será uma plataforma online que contará com muitos períodos históricos e receberá atualizações com certa frequência. Dessa maneira, deverá seguir um estilo de “jogo como serviço”.

Segundo o diretor financeiro da Ubisoft, Frédérick Duguet, o desenvolvimento ainda está em um estágio inicial. O lançamento ocorrerá somente para 2024. A produção é de responsabilidade da Ubi Montreal (AC Valhalla e AC Origins) e Ubi Quebec (AC Odyssey).

Assassin’s Creed Infinity manterá o “legado de narrativas ricas da franquia”

Guillemot faz questão de ressaltar que o foco narrativo do jogo. Em julho, ele afirmou que a obra manterá “legado de experiências narrativas ricas da franquia”. Além disso, poderá “expandir significativamente o alcance da marca”. Veja tudo neste link!