Notícias

Assassin’s Creed Codename RED deve marcar “nova era” na série

Jogo terá nova Engine, Anvil Pipeline, que permitirá trabalho unificado entre estúdios

por Thiago Barros
Assassin's Creed Codename RED deve marcar

Assassin’s Creed Codename Red pode ser um novo marco para a franquia da Ubisoft – mais ou menos como representou Origins em 2017. Quem acredita muito nesta possibilidade é o jornalista Tom Henderson, criador do site Insider Gaming e uma das mais confiáveis fontes sobre notícias de bastidores da indústria dos games.

O repórter garante que já assistiu a vídeos de gameplay do título – sob a condição de não publicá-lo – e explica que as primeiras impressões são bem positivas. Especialmente por ter uma melhoria no motor gráfico, usando a Anvil Pipeline, que é descrita por Henderson como uma evolução da Engine dos jogos anteriores.

“As fontes explicaram que o Anvil Pipeline permite que todos os diversos estúdios de Assassin’s Creed (dos quais há muitos) trabalhem a partir de um único ramo unificado, em vez de ter diferentes versões e ramos. Isso significa que, daqui para frente, Assassin’s Creed se beneficiará visualmente das linhas de iluminação global rastreadas por raios e também da geometria virtual”, escreveu.

Segundo ele, os desenvolvedores puderam reformular tudo na série, incluindo animações, sistema de parkour, clima dinâmico e mais. O combate em Assassin’s Creed Codename Red, por sua vez, foi descrito como “um pouco semelhante ao de Valhalla, mas apresentando muito mais gore, incluindo sangue e decapitações”.

As mecânicas de stealh, seguindo as raízes da franquia, também desempenham um papel importante em Red, lembrando Splinter Cell. O jogador pode apagar tochas, se esconder na grama alta e arbustos, e até mesmo ficar de bruços se quiser.

Assassin’s Creed Codename Red pode ter primeiro assassino da história

Novas informações sobre Assassin’s Creed Codename Red sugerem que rumores anteriores foram bem apurados. Fontes da Ubisoft teriam confirmado a introdução do samurai africano Yasuke como protagonista e o primeiro assassino da história.

De acordo com outra matéria do Insider Gaming, a história de Yasuke, um samurai que existiu na vida real, será adaptada para os modelos da franquia de jogos. Nesta trama, o guerreiro é um sobrevivente de um ataque a um navio negreiro onde todas as pessoas, incluindo sua amante, foram mortas. Leia mais aqui.