Notícias

Returnal: Ascensão, um update gratuito, trará campanha coop

Housemarque revela conteúdo adicional para aventura de Selene com estreia marcada para 22 de março de 2022

por Jean Azevedo
Returnal: Ascensão, um update gratuito, trará campanha coop

A Housemarque aproveitou o State of Play desta quarta-feira (09) para anunciar Returnal: Ascensão. O update gratuito para a saga de Selene ficará disponível no dia 22 de março de 2022. Além de uma campanha cooperativa, um modo survival fará parte do pacote.

A atualização acrescentará uma nova área em Atropos, onde os jogadores terão de avançar nível após nível na Torre de Sísifo — indisponível para o modo coop. Conforme progredirem, o desafio ficará ainda mais perigoso com inimigos mais fortes a cada andar.

Confira o trailer de Returnal: Ascensão abaixo:

Para desbravar Atropos e seus biomas acompanhados de outro astronauta, os jogadores terão de acessar o portal Cronose, perto do local de colisão da nave. Será possível entrar em uma sessão pública ou convidar um amigo para te ajudar — e assim terão duas Selenes no mesmo lugar.

A Housemarque (via PS Blog) explicou como o modo cooperativo funcionará:

  • Os jogadores não poderão ficar muito afastados um do outro, o jogo tratará de juntá-los novamente;
  • Caso uma das Selenes seja abatida, será possível revivê-la — mas levará um pouco de tempo;
  • Os avanços na história serão vinculados ao anfitrião, mas os “ajudantes” manterão parte do progresso com xenóglifos e registros coletados em sua conta;

Torre de Sísifo será o “Modo Infinito” de Returnal

A Housemarque citou as raízes dos jogos de fliperama ao apresentar a Torre de Sísifo de Returnal. Lá, será um “mundo infinito” pois o desafio não terá fim. Segundo a desenvolvedora, a intenção é saber até onde os jogadores conseguirão chegar antes de sucumbir:

Fiéis às nossas raízes dos fliperamas, a Torre de Sísifo é, em suma, o nosso modo Infinito. Os jogadores se empenharão para subir a Torre o mais alto que puderem. Contudo, assim como a trágica história de Sísifo, não há fim para a ascensão, e os jogadores estão tragicamente destinados a encontrarem seu fim conforme o modo vai ficando cada vez mais difícil. A questão é: até onde você consegue chegar antes de sucumbir?

O modo não terá suporte à cooperação entre os players, mas um placar para disputar quem foi mais longe na ascensão da Torre será disponibilizado. Para melhorar, além de chefões, um conteúdo narrativo inédito aguarda os corajosos. Vai encarar?