Notícias

“As microtransações são a realidade dos jogos”, diz produtor de NBA 2K19

Produtor comenta sobre a inevitabilidade do recurso nos jogos.

por Raphael Batista

Um dos pontos criticas de NBA 2K18 foi a agressiva presença de microtransações ao longo da jornada. Desde itens simplórios, como cortes de cabelos, até características de desempenhos foram contemplados como conteúdos de venda. Diante dessa preocupação, a comunidade expressou sua desconfiança quanto ao novo NBA 2K19.

O produtor sênior do título, Rob Jones, comentou especificamente sobre a controvérsia. Segundo ele, “as microtransações são, infelizmente, a realidade dos videogames modernos.” As vendas separadas tornaram-se comuns, principalmente em jogos de esportes.

O produtor acredita que vê a microtransação como uma possibilidade dos jogadores pularem o grind, mas reconhece que precisa existir um equilíbrio.

Se o grind for muito longo, como algumas pessoas sentiram com o NBA 2K18, eles vão sentar lá e comentar “bem, você sabia que o grind é muito longo para eu começar”.

O descontentamento com as políticas de microtransações foi um dos fortes fatores que levaram NBA 2K18 ser criticado pela comunidade global. Muitas empresas têm adotado tal ações como forma de lucrar ainda mais com suas produções, porém, contra-medidas estão sendo tomadas. Por exemplo, o feedback dos jogadores foi tão importante a ponto de Sombras da Guerra ter removido completamente os loot boxes.