Notícias

Imersão total! DualSense terá suporte para “todas as armas” de The Last of Us Part I

O suporte ao DualSense já era esperado, mas agora a página do PlayStation Direct deu mais detalhes sobre o recurso

por Valdecir Emboava
Imersão total! DualSense terá suporte para

Além de gráficos repaginados, maior taxa de quadros na nova geração e carregamentos ultrarrápidos, The Last of Us Part I terá outro recurso que deixará a imersão ainda melhor: o suporte ao DualSense. Segundo a descrição no site da PlayStation Direct, o jogador sentirá “todas as armas do jogo” através do controle.

Não é surpresa que o remake apoie o feedback tátil e os gatilhos adaptáveis, pois isso já havia sido confirmado anteriormente. O diferencial desta vez são os detalhes da funcionalidade e o que os jogadores podem esperar dela. Além das armas, todas as mudanças climáticas, como “a sensação de chuva caindo”, também serão sentidas.

Feedback tátil: o controle sem fio DualSense suportará feedback tátil para todas as armas e efeitos ambientais, como a sensação de chuva caindo.

Gatilhos adaptáveis: sinta a resistência dinâmica ao gatilho do controle sem fio DualSense para todas as armas icônicas em The Last of Us Part I, incluindo o revólver de Joel e o arco de Ellie.

The Last of Us Part I Tudo sobre
(FONTE: reprodução)

O remake do clássico de PS3 será lançado no dia 2 de setembro deste ano para PS5 — uma versão de PC também está em produção e chegará em uma data posterior ainda não definida.

The Last of Us Part I pode ter cerca de 79 GB no PlayStation 5

Com os recursos de nova geração disponíveis em The Last of Us Part I, é natural que o game ocupe bastante espaço no armazenamento do PS5. Segundo a mesma página das especificações na PlayStation Direct, o jogo precisará de 79 GB no SSD. Saiba mais!