Notícias

Aquisição da Activision pela Microsoft pode ser adiada para 2024

O FTC, órgão que já negou a negociação, agendou uma reunião com a Microsoft para agosto, atrasando a compra

por Jean Azevedo
Aquisição da Activision pela Microsoft pode ser adiada para 2024

A Federal Trade Commission (FTC), órgão que protege a competitividade de mercado nos EUA, pode atrasar a aquisição da Activision Blizzard por parte da Microsoft. Após negar a compra, a FTC marcou a primeira reunião para ouvir a gigante americana, mas ela só acontecerá em agosto de 2023, e as conversas costumam durar meses.

Sendo assim, as tratativas para convencer os envolvidos no processo devem se arrastar até 2024, segundo o site GamesRadar+. Até agosto, sobrará tempo para a Microsoft juntar evidências para responder às alegações levantadas até o momento — além de cuidar dos trâmites com outros governos, como o do Reino Unido.

Nas mais recentes trocas de documento entre a Microsoft e a FTC, a dona do Windows deu declarações curiosas. Segundo a empresa, ela se encontra como uma “terceira força” no mercado de consoles, com a Sony e a Nintendo dominando o setor atualmente.

Capa com o logo da Activision Blizzard e fundo azul.

Exclusivos e “domínio” da Sony justificam compra da Activision, diz Microsoft

O sucesso da Sony com seus exclusivos também chegou a incomodar a Microsoft. Afinal de contas, Call of Duty pode passar a ter um “dono”, e a PlayStation vê a franquia como um produto de grande expressão para a indústria. A publisher japonesa não quer deixar de possuir o shooter na plataforma.

Com as respostas oficiais da Sony sempre citando os serviços da concorrente, a Microsoft não pensou duas vezes e citou os exclusivos de peso lançados para PS4 e PS5 ao longo dos anos para justificar a aquisição da Activision. Confira como foi essa discussão!