Notícias

App permite que jogadores explorem as funcionalidades do DualSense

O aplicativo está disponível apenas na Apple Store; basta conectar seu controle a um iPhone, iPad ou iMac para testar os recursos

por Valdecir Emboava
App permite que jogadores explorem as funcionalidades do DualSense

Embora o DualSense possua vários recursos diferentes, como gatilhos adaptáveis e feedback tátil, nunca foi possível ter acesso a nenhuma configuração específica disponível no controle. Agora, o aplicativo “PS5 Controller Trigger Test” permite que o usuário teste essas funcionalidades de acordo com suas preferências.

Desenvolvido pelo programador Rihab Mehboob em seu tempo livre, o app traz recursos como o ajuste da tensão dos botões traseiros, tornando mais fácil (ou mais difícil) de pressioná-los durante o jogo. O dev disse o seguinte:

Eu sempre quis testar e mexer com os diferentes efeitos no gatilho do DualSense, mas poucos jogos o usam e, quando o fazem, não é personalizável.

O PS5 Controller Trigger Test é um aplicativo fácil de usar que permite testar e mexer com os diferentes efeitos do controle.

Aplicativo do DualSense
(FONTE: reprodução)

Para usar o app é muito simples: basta comprá-lo na Apple Store por US$ 1,99 (algo em torno de R$ 11,21 em conversão direta, sem impostos) e conectar o controle em um iPhone/iPad/iMac com iOS 14.5 ou posterior.

O PS5 Controller Trigger Test orienta o usuário no processo de modificação de tudo, desde a cor da iluminação até o feedback dos gatilhos. Além disso, também é possível verificar a quantidade de bateria disponível no dispositivo.

Do DualShock ao DualSense: a evolução dos controles de PlayStation

Com mais de 20 anos no mercado, é notável a evolução que os controles da PlayStation tiverem ao longo desse tempo. Depois de quatro gerações seguidas com o DualShock, agora é a vez do DualSense fazer seu nome. Veja a trajetória dos controles da gigante japonesa!