Notícias

App do YouTube no PS5 é atualizado e agora oferece suporte ao HDR

Vídeos com HDR10 são reproduzidos pelo aplicativo da rede social através do codec VP9-2

por Valdecir Emboava
App do YouTube no PS5 é atualizado e agora oferece suporte ao HDR

Boas notícias para quem gosta de usar o PS5 para assistir vídeos no YouTube: o aplicativo da rede social acaba de ser atualizado no console da Sony. Agora, o app também oferece suporte ao HDR, que deixa as cores mais vivas e nítidas — mas, claro, a TV também precisa oferecer assistência à funcionalidade.

Conforme relatado pelo leitor “Aha”, do site FlatpanelsHD, vídeos com HDR10 rodam pelo aplicativo do YouTube através do codec VP9-2. Isso significa que agora a tecnologia está disponível para os usuários desfrutarem de vídeos com resoluções de até 4K e 60 FPS.

Tela de hardware do PS5.
(FONTE: reprodução)

Apesar do PS5 oferecer suporte ao HDR em jogos desde o lançamento, o aplicativo do YouTube não tinha o mesmo recurso. Por outro lado, o Xbox Series X|S possui a funcionalidade desde início de 2021.

Existem muitos vídeos no formato HDR10 no YouTube e alguns deles ficam impressionantes em algumas TVs. O FlatpanelsHD recomenda o canal “The HDR Channel” para essas reproduções mais robustas.

Jovem tenta vender PS5 e é baleado pelo comprador nos Estados Unidos

A escassez de chips vem atrapalhando a distribuição do PS5 ao redor do mundo, então, alguns jogadores estão optando por comprar consoles usados. Uma recente negociação em Houston (EUA) quase acabou em tragédia quando um jovem de 19 anos foi baleado ao tentar vender seu videogame a um estranho. Confira os detalhes!