Notícias

Após fechar Tango, Xbox diz querer jogos “menores e premiados”

Reunião interna com Matt Booty foi feita logo após o anúncio de modificações na Bethesda

por Jean Azevedo
Após fechar Tango, Xbox diz querer jogos “menores e premiados”

A Microsoft teria direcionado seus estúdios para uma reunião interna, um dia após o fechamento de quatro divisões da Bethesda, que é da Xbox Game Studios, incluindo a Tango Gameworks, de Hi-Fi Rush. A decisão teve como base uma realocação de recursos, mas uma fala contraditória da liderança está causando intriga nas redes sociais.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

De acordo com o The Verge, Matt Booty, chefe das desenvolvedoras da Microsoft, disse o seguinte em uma reunião interna: “precisamos de jogos menores que nos deem mais prestígio e prêmios”.

A situação chega a ser um pouco contraditória na ponta do lápis e repercutiu de forma negativa na comunidade. Analistas, jornalistas e outros internautas reagiram com certa surpresa ao saberem disso, afinal de contas, Hi-Fi Rush entregou tudo isso, mas seu estúdio acabou sendo fechado. Confira:

 

Benji sobre Hi-Fi Rush, da Tango Gameworks, estúdio fechado pela Xbox

A Microsoft literalmente tinha um estúdio que entregava isso para eles. Tango estava planejando seguir com uma sequência que provavelmente ganharia ainda mais “prestígio e prêmios”. Em vez disso, eles decidiram simplesmente matar o estúdio. Eu riria do nível do absurdo se não fosse tão triste.

O que você acha dessa situação toda?

Sucesso do Xbox, Hi-Fi Rush poderia ter sequência

A aventura de Chai foi bem recebida no Xbox, no PC e no PS5, contudo, a Tango Gameworks foi fechada. Há rumores de que uma sequência até estava nos planos. Saiba mais aqui!