Notícias

Após adiamento, NBA Playgrounds 2 será publicado pela 2K

NBA Playgrounds 2 vai ser lançado no outono americano, ou seja, na primavera do Brasil.

por Thiago Barros
Após adiamento, NBA Playgrounds 2 será publicado pela 2K

NBA Playgrounds 2 vem aí – e com uma nova publisher. Depois do lançamento do primeiro título da série, em maio do ano passado, o jogo arcade de basquete ganhará uma sequência pelas mãos da principal referência em games de simulação do esporte, a 2K. O anúncio foi feito pela empresa, em parceria com a Saber Interactive, nessa terça-feira (24).

A Saber, que tem os direitos da franquia, optou pela Mad Dog, com quem também lançou o remake de Shaq-Fu nesse ano, para o primeiro NBA Playgrounds. No entanto, o jogo não chegou a ser um grande sucesso, e agora a série vai seguir um novo caminho. Para isso, nada melhor do que juntar seus esforços com a produtora de NBA 2K.

O NBA Playgrounds original foi um throwback fantástico para os dias de glória de jogos arcade de esportes. Mas agora vamos adicionar um pouco do estilo 2K“, explicou Greg Thomas, o presidente da Visual Concepts, que é o estúdio da 2K Sports.

Apesar de não ter sido um grande hit, NBA Playgrounds vendeu cerca de um milhão de cópias – só no mercado digital. Ou seja, alcançou um bom público e já tem uma base preparada. Jason Argent, que atua como vice-presidente de operações de basquete da 2K, admitiu que a empresa já possuía planos de expandir sua atuação no esporte, então tudo fez sentido.

Vamos dar uma polida no jogo e acrescer alguns elementos bacanas que irão ser anunciados nas próximas semanas. Combinando a base forte de Playgrounds com nosso desenvolvimento e todos os pontos de marketing que temos, achamos que essa colaboração tem tudo para dar certo“, disse.

NBA Playgrounds 2 vai ser lançado no outono americano, ou seja, na primavera do Brasil – entre 22 de setembro e 21 de dezembro. A data exata ainda não foi revelada, mas devemos ter as novidades do jogo sendo divulgadas muito em breve.