Notícias

Ex-chefe da PlayStation: “PS Vita não recebeu o apoio que merecia”

Videogame portátil foi perdendo muito espaço ao longo dos anos

por Raphael Batista
Ex-chefe da PlayStation:

Jack Tretton, ex-diretor executivo da PlayStation nos Estados Unidos, comentou recentemente sobre os altos e baixos que viveu na empresa. Em uma entrevista ao site Axios, ele relembrou do caso do PlayStation Vita e apontou que a Sony não deu o nível de suporte devido ao portátil.

Existiam tecnologias muito boas, mas que não receberam o suporte adequado. Uma grande companhia de sucesso significa que, às vezes, será preciso fazer sacrifícios quando partes do negócio não demonstram um desempenho tão bom.

O PlayStation Vita contou com poucos jogos exclusivos de peso, embora fosse um portátil com ótimas funções. No ano de 2021, a Sony havia anunciado a decisão de fechar a PlayStation Store no videogame, mas ela voltou atrás após a manifestação do descontentamento dos jogadores.

Aparentemente, a empresa não deve apostar em um novo console portátil após as tentativas frustradas no PS Vita. Ao que tudo indica, os esforços da companhia japonesa estão concentrados no suporte e desenvolvimento de tecnologias para o PS5.

Os melhores jogos do PS Vita

No final do ano passado, o PS Vita completou 10 anos de lançamento e nós relembramos os cinco melhores jogos para o videogame. Confira a lista completa.