Uncharted: Drake’s Fortune passou por “inferno” na produção, revela ex-dev
Benson Russell explica que o período de desenvolvimento de Uncharted 1 foi turbulento
MeuPlayStation | Tudo sobre PlayStation
Para Jack Tretton, que deixou a Sony em 2014, o anúncio do PS4 foi seu melhor momento na empresa
Jack Tretton, ex-CEO da PlayStation nos Estados Unidos, foi entrevistado recentemente pela Axios (via IGN) e revelou quais foram os melhores e piores momentos da Sony durante sua trajetória. Ele evidencia situações como o anúncio do PS4 e até um pedido de desculpas pelos problemas da PSN em 2011.
Para Tretton, a revelação do PlayStation 4 foi um dos melhores momentos para a gigante japonesa, pois a empresa saiu na frente da Microsoft e do Xbox One. Na ocasião, o anúncio incluiu um vídeo com “instruções oficiais para jogar games usados” no console, que fazia piada com as políticas de DRM da concorrente. Além disso, o console era US$ 100 mais barato que o Xbox da época.
Eu tenho muitos amigos na Microsoft agora e tinha muitos amigos na época, e eu não estava necessariamente procurando fazer isso às custas deles. Eu estava me sentindo muito bem com isso.

Mas as empreitadas na PlayStation nem sempre foram mil maravilhas para o ex-CEO. Falando sobre os momentos negativos, ele cita a E3 2011, na qual precisou pedir desculpas ao público pelos problemas da PSN, que ficou 23 dias offline por conta de um ataque hacker que expôs os dados de 77 milhões de usuários. Para lidar com a situação, a Sony ofereceu 30 dias grátis de PS Plus.
Embora essa fosse necessariamente uma mensagem difícil de transmitir, pensei que tinha que ser dita.
Tretton deixou o comando da PlayStation em 2014 e agora faz parte da Interactive Gaming Ventures, um fundo que trabalha em colaboração com desenvolvedoras indies. Na entrevista, ele também demonstrou interesse em adquirir um estúdio independente por até US$ 2 bilhões.
Fonte: IGN
Mais em Notícias
Benson Russell explica que o período de desenvolvimento de Uncharted 1 foi turbulento
BF6 está gratuito até 25 de agosto; Modern Warfare 4 terá testes fechados entre os dias 21 e 25 desse mês
Nova temporada trará personagens lendários dos videogames, como Sonic e Crash Bandicoot
Benson Russell, ex-designer da Naughty Dog, opina sobre porque o estúdio ainda não lançou o novo jogo
Toy Story 3 será removido da Xbox Store e pode ter o mesmo destino na PS Store
Avatares são liberados após a comunidade atingir o objetivo de eliminar 500 milhões de Voteless
Mesmo após ter deixado o papel da protagonista em julho, English ainda atua como diretora da dublagem inglesa
Entre os veículos estão um esportivo leve, um esportivo elétrico e clássicos japoneses
Após feedbacks ruins, jogo passa por reboot, mudando de um live service para um multiplayer coop mais tradicional
Mudanças na jogabilidade, modo cooperativo no MyCareer e muito mais