Apex Legends tem baixo engajamento, e EA não pensa em “versão 2.0”
Andrew Wilson entende que mudanças no passe de batalha não surtiram efeito desejado
A EA anunciou planos para mudanças significativas em Apex Legends, visando reverter a queda de engajamento dos jogadores e as metas de receita não atingidas. O CEO Andrew Wilson afirmou, durante a última conferência de resultados, que a empresa está “gerindo a atual trajetória” do jogo, confiando na recuperação — sem pensar em uma “versão 2.0” para a IP.
Wilson destacou que a 22ª temporada de Apex Legends, lançada em agosto, não atingiu as expectativas. “Após mudanças no passe de batalha, não vimos o aumento na monetização que esperávamos”, explicou, indicando a necessidade de ajustes para atrair e reter jogadores.
Para quem não se lembra de como funcionou o Passe de Batalha na season mais recente, a companhia dividiu os conteúdos em dois passes pagos separadamente. Isso motivou muitas reclamações por parte da comunidade.
Wilson afirmou que, para impulsionar o crescimento, são necessárias mudanças mais amplas, com foco na retenção e diversidade de conteúdo. Em sua fala, ele pontuou como base de jogadores e mecânicas de qualidade são essenciais, para Apex Legends se mostrar (ainda) uma franquia sólida.
Durante a sessão de perguntas e respostas, Wilson respondeu sobre a possibilidade de um Apex 2.0, mas destacou que versões sucessoras geralmente não superam a original. “Nosso objetivo é continuar a apoiar a base global, oferecendo novos conteúdos criativos por temporada”, afirmou.
A EA planeja manter a progressão dos jogadores intacta ao fazer melhorias. Essa estratégia visa evitar que o investimento dos jogadores na atual versão do jogo seja perdido, preservando a lealdade e o comprometimento da comunidade com o ecossistema do Apex Legends.
Terror Tecnológico: Apex Legends terá evento de Halloween
Trios Doces ou Travessuras retorna ao Apex Legends como o evento de Halloween. As atividades se estenderão até 4 de novembro com muitos itens temáticos para a comunidade aproveitar. Saiba mais aqui!