Notícias

Apex Legends: Seer, novo personagem, será rebalanceado em breve

Desde sua estreia, em 3 de agosto, jogadores criticam a força exagerada da nova lenda do battle royale

por Vítor Amorim Heringer
Apex Legends: Seer, novo personagem, será rebalanceado em breve

Seer, novo personagem de Apex Legends, estreou no battle royale no início da temporada “Emergence“, no dia 3 de agosto. Desde então, muitos jogadores no fórum Reddit reportaram que a lenda está muito forte. Segundo Travis Nordin, engenheiro de gameplay, uma atualização rebalanceará os atributos do herói.

Respondendo aos usuários no fórum, o dev disse que a intenção da Respawn era disponibilizar o personagem com capacidades acima da média, mas admitiu ter passado do ponto.

Seer chegou forte, o que era esperado. Ele também trouxe muitos novos elementos de jogabilidade (barras de HP, interrupção), o que gerou muitas discussões com os jogadores, algo ótimo de se ver. Com isso dito, provavelmente (Seer) está um pouco forte demais no momento e receberá algumas atualizações de equilíbrio em um patch que está por vir.

Apex Legends: Seer, novo personagem, será rebalanceado em breve, diz dev
Novo personagem de Apex Legends é criticado por suas habilidades. Foto: Reprodução/Electronic Arts

Um fã questionou a escolha de lançar Seer “desbalanceado”. Nordin explicou que o objetivo era deixá-lo “forte”, não “quebrado”. Ele deu o exemplo de outras lendas anteriores que foram muito utilizadas na estreia, mas perderam popularidade com o tempo.

Só para esclarecer, a intenção era forte e não quebrado. Acho que você pode olhar para trás em algumas de nossas lendas anteriores e ver que erramos o alvo lá, onde foram muito aproveitadas na primeira semana e depois caíram na ‘obscuridade’. No final do dia, simplesmente não podemos saber exatamente como algo vai ser recebido com 100% de precisão. Seer está muito forte agora e iremos procurar ajustá-lo em uma atualização futura.

A principal habilidade da nova lenda, como indica o seu nome, é saber a localização de seus inimigos, podendo prever os seus ataques e criar emboscadas.

Apex Legends ajudará a aumentar receitas da EA

A Electronic Arts teve um aumento de 6% em suas receitas com games no primeiro trimestre do ano fiscal, muito por conta do battle royale, It Takes Two e Mass Effect: Legendary Edition. Também foi divulgado que o free to play obteve US$ 2 bilhões nos últimos dois anos. Confira os dados aqui!