Com 70 milhões de players, Apex será protagonista na EA em 2020
Battle royale apresentou ótimas performances no lucro da empresa e vai ganhar um suporte intenso.
A Electronic Arts vai investir pesado no battle royale Apex Legends. Durante a mais recente reunião de investidores (via VG247), a companhia destacou que o título da Respawn Entertainment será o grande foco de suporte ao longo de 2020 – afinal, a empresa não contará com um novo Battlefield no próximo ano.
As receitas obtidas pelos “live services” representou uma parcela significativa dos lucros da EA. Os números foram impulsionados pelo sucesso de Apex Legends e, por isso, a empresa vai investir ainda mais neste modelo.
No segundo trimestre do corrente ano fiscal, o battle royale ultrapassou o marco de 70 milhões de jogadores. A média de jogo na Temporada 3 é “significativamente acima” da média apresentada durante a temporada passada.
Os planos para o futuro de Apex Legends também estão traçados. Durante o próximo ano fiscal (abril de 2020 até março de 2021), a EA espera lançar o game para novas plataformas, incluindo mobile. Uma liga competitiva para o título também está planejada, esperando aumentar ainda mais os lucros da empresa.
Apex Legends deve seguir um modelo diferente dos shooters convencionais. O CFO da Electronic Arts, Blake Jorgensen, revelou que em vez de transformar o game em uma franquia anual, investindo em sequências, a EA espera disponibilizar conteúdos e eventos no jogo para aumentar a base instalada.
Novo evento em Apex Legends
A Respawn anunciou a participação do battle royale na celebração do Halloween. O jogo contará com um novo modo, chamado Shadowfall, que coloca 35 jogadores em uma versão noturna de King’s Canyon. Saiba mais detalhes!