Notícias

Ao estilo de Bastion, Figment chega ao PS4 em maio; conheça

Jogo de ação/aventura chegando!

por Raphael Batista
Ao estilo de Bastion, Figment chega ao PS4 em maio; conheça

A desenvolvedora Bedtime Digital Games anunciou o lançamento de Figment para PlayStation 4 no próximo mês. O jogo será do gênero plataforma de ação/aventura ambientado num mundo musical, humorado, dentro da mente onde são produzidos os sonhos.

Os jogadores acompanharão a jornada de Dusty e seu fiel escudeiro, Piper, em uma aventura desafiadora em diferentes lados da mente. O objetivo dos companheiros será restaurar toda a coragem “perdida pelos traumas”.

Em Figment, queríamos explorar o subconsciente, mais precisamente onde os sonhos são criados. Primeiro, nós perguntamos a nós mesmos “o que as pessoas sonham e porque?”

Então percebemos que seria interessante outra pergunta “de onde os sonhos vêm e como seria este lugar?” Assim, nosso time se aprofundou nos estudos da mente a fim de materializar pensamentos e eventos da vida em elementos reais.

Confira mais sobre a proposta no trailer de gameplay abaixo:

Figment chega em 14 de maio para o PS4. O game foi lançado para PC e Nintendo Switch em junho de 2018, e recebeu boas avaliações, com uma pontuação de 75 no Metacritic.