Notícias

Stray é um dos jogos de maior sucesso do novo PS Plus

Game se destacou como o título que mais atraiu assinantes para o novo serviço

por André Custodio
Stray é um dos jogos de maior sucesso do novo PS Plus

A Sony revelou que Stray foi o título que mais atraiu jogadores para o novo PS Plus, após um ano desde o lançamento do serviço atualizado. Oferecido em Day One pela Annapurna, o game é um grande sucesso entre os fãs e estabelece a popularidade do novo modelo de negócios por assinatura.

Em entrevista ao GamesIndustry.biz, Nick Maguire, chefe de assinaturas da Sony, revelou mais detalhes sobre o catálogo de jogos do programa. Segundo ele, títulos como Dead By Daylight, The Legend of Dragoon, Rainbow Six: Siege e Stray teriam obtido maior destaque com a oferta dos novos planos.

Porém, de todas essas obras, o jogo do gatinho alcançou um patamar superior em relação ao interesse da comunidade. “Stray trouxe o maior número de jogadores que acessaram esse título nos primeiros 12 meses”, comenta o representante.

O poder dos exclusivos no PS Plus

Além disso, Ghost of Tsushima, aventura feudal da Sucker Punch, foi o game que estabeleceu o maior número de horas jogadas. Maguire reforça a dedicação dos fãs ao “investirem nesse jogo” e a relevância de inserir um projeto da PlayStation Studios nos catálogos do PS Plus.

Quatro dos dez primeiros ao longo do ano foram títulos da PlayStation Studios, seja Marvel’s Spider-Man: Miles Morales, Horizon Forbidden West e até Ratchet and Clank: Em Uma Outra Dimensão, que só se juntaram recentemente.

Stray
Fonte: Annapurna

Maguire deixa claro que os exclusivos são “realmente o que está repercutindo”. Os jogos first-party também seriam os maiores responsáveis por atrair o interesse por novas assinaturas e por renovar os planos vigentes.

O que você está achando do novo PS Plus após um ano desde seu lançamento? Comente!