Notícias

Ancient Weapon Holly, jogo de ação roguelike, vai chegar ao PS5 em 2024

Jogo promete combates intensos e muita estratégia para superar os desafios. Lançamento em 2024

por Daniel dos Reis
Ancient Weapon Holly, jogo de ação roguelike, vai chegar ao PS5 em 2024

O estúdio Acquire anunciou a chegada de Ancient Weapon Holly, um jogo de ação roguelike, ao PlayStation 5.  O lançamento será em algum momento de 2024. Uma primeira amostra de jogabilidade do título estará disponível para os visitantes experimentarem na PAX West e da Tokyo Game Show 2023. Ambos eventos acontecem já em setembro.

Como em todo roguelike que se preze, os devs prometem combates intensos – qualquer erro pode ser fatal -, inimigos avassaladores, armadilhas aos montes, estratégias para vencer as lutas, aprimoramentos e, claro, muitas mortes e recomeços. Acompanhe o trailer:

Apesar de ser focado nos combates, há diversos elementos narrativos para inserir os jogadores na trama.

Há muito tempo, quando os seres humanos ainda estavam desenvolvendo civilizações avançadas, uma guerra consumiu o mundo.

Entre a multiplicidade de armas criadas, uma arma autônoma que se assemelhava a uma jovem foi concluída. Seus braços podiam rachar a terra como um chicote, demolir qualquer edifício em seu caminho e seus olhos vermelhos matavam impiedosamente pessoas uma após a outra.

Essa jovem foi chamada de “Holly” pelas pessoas, e devido ao seu poder avassalador, ela foi selada profundamente na terra.

Após dezenas de milhares de anos, a única emoção que Holly sentiu ao despertar de seu sono nas ruínas de magia negra foi um ódio insuperável pelos seres humanos.