Notícias

Ancestors: The Humankind Odyssey é anunciado com belo trailer; veja

Assuma o controle dos "primeiros homens" na luta pela sobrevivência e evolução da espécie.

por Raphael Batista
Ancestors: The Humankind Odyssey é anunciado com belo trailer; veja

Ancestors: The Humankind Odyssey foi uma das revelações inéditas – e uma que não vazou – do The Game Awards 2018. Criado pela Panache Digital Games, que conta com um ex-diretor de Assassin’s Creed, o jogo coloca os jogadores no comando dos primeiros homens.

Ambientado na África há milhares de anos, a ideia é de que os players desbravem os ambientes e sobrevivam, claro. O jogo promete evidenciar conquistas e consequências. Uma ação efetuada em uma época pode ser repercutida nos descendentes.

E a primeira pequena amostra de gameplay deixa isso bem claro: os primatas encontram com predadores naturais e ambientais, mas podem se sobressair usando e melhorando suas habilidades. A evolução dos anos mostra como as formas e comportamentos vão se moldando.

De acordo com o estúdio, o jogo foi inicialmente planejado para ser distribuído em formato de episódios, no entanto, a estratégia foi alterada. O produto (um jogo single-player) será entregue de forma completa. O objetivo é conservar as mecânicas, preservando a experiência de “evolução.

Ancestors: The Humankind Odyssey deve chegar ao PS4 (e a outras plataformas) em algum momento 2019. Mas, por enquanto, não há um período específico.