Notícias

ANATEL culpa gamers por limitação de internet fixa

por Daniel dos Reis
ANATEL culpa gamers por limitação de internet fixa

Na última semana acompanhamos diversas movimentações e reclamações de usuários insatisfeitos com a provável limitação de internet fixa imposta pelas operadoras. Contudo, mesmo com o clamor popular, a ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações) se posicionou favorável as empresas de telefonia, dando aval para as novas regras.

Como se não bastasse, o presidente da agência reguladora, em recente entrevista, afirmou que a “culpa” pela nova metodologia de internet limitada são dos gamers que ocupam muita banda.

Tem gente que adora, fica jogando o tempo inteiro e isso gasta um volume de banda muito grande, disse João Rezende – Presidente da ANATEL

Presisente_anatel

O presidente reforça a falácia de que aqueles que usam mais internet proporcionam desequilíbrio em relação aos outros que fazem pouco uso da rede. Consumidores de Netflix, Youtube e jogos são, na verdade, os vilões de toda história, segundo o executivo.

É evidente que algum tipo de equilíbrio há de se ter porque, senão, nós teremos o consumidor que consome menos pagando por aqueles que estão consumindo mais. É essa questão da propaganda, do ilimitado e do infinito que é um negócio que acabou desacostumando o usuário, declarou ele.

De acordo com a fala de Rezende, podemos acreditar que a internet ilimitada no Brasil está mesmo com os dias contados. Tudo isso com consentimento do órgão do governo, que em tese, deveria proteger o consumidor dos abusos das empresas de telecomunicações.

Em contrapartida as falas sem nexo do presidente, a OAB tenta trabalhar nos bastidores, argumentando que a limitação fere os direitos do consumidor. Por enquanto, sem sucesso.

Portanto caro jogador, você que já paga muito caro para se divertir, será ainda mais prejudicado.

Resta-nos a pergunta: O que fazer?