Notícias

Analista prevê queda nos lucros da EA em virtude de Star Wars Battlefront 2

Vendas abaixo do esperado.

por Daniel dos Reis
Analista prevê queda nos lucros da EA em virtude de Star Wars Battlefront 2

As controvérsias em torno das microtransações e caixas de loot em Star Wars Battlefront 2 e Need for Speed Payback ainda não foram completamente esquecidas pela comunidade de jogadores e isto terá impactos diretos nos lucros da Electronic Arts, pelo menos é o que a aponta Cowen Group (via CNBC), uma firma de investimento de Wall Street.

Em nota, a empresa explicou que as loot boxes impactaram, muito claramente, nos resultados de Battlefront 2 e, mesmo que a EA tenha removido as compras in-game com dinheiro real e ajustes no multiplayer, as vendas ainda ficarão entre 20% a 30% menores em comparação ao jogo de 2015.

Já o Need for Speed Payback não sofreu com tantas polêmicas, todavia o título da Ghost Games não recebeu avaliações tão positivas quanto o esperado e suas vendas estão bem abaixo da franquia.

A Cowen Group explica:

Estamos diminuindo nossas estimativas, pois acreditamos que o desempenho de Star Wars Battlefront 2 foi decepcionante o suficiente para compensar qualquer força em outras partes do modelo.

As reações negativas dos jogadores em relação as caixas de loot impactou claramente nas vendas de SWBF2…nós acreditamos que isto é uma evidência de que os jogadores estão ficando cada vez mais insatisfeitos com os níveis de microtransações.

Apesar das notícias pouco animadoras, a EA vem trabalhando em melhorias ambos jogos. Payback por exemplo já conta com ajustes nos cartas de sorteio (que oferecem peças) e Battlefront 2 foi contemplado com ajustes nos Desbloqueios de armas e Star Cards.

Aproveite para conferir nossas análise de ambos os jogos: