Notícias

Cerca de 4,2 milhões de unidades do PS5 foram vendidas, aponta analista

Console poderá chegar à 8 milhões de vendas até março de 2021, diz Ampere Analysis

por Raphael Batista
Cerca de 4,2 milhões de unidades do PS5 foram vendidas, aponta analista

A Ampere Analysis, uma empresa especializada em análise de dados do mercado, fez um novo relatório sobre as vendas dos consoles da Sony e Microsoft. De acordo com os dados levantados, cerca de 4,2 milhões de unidades do PS5 já foram comercializadas até o momento, enquanto o Xbox Series registrou 2,9 milhões de cópias.

A analista destacou que o ritmo da comercialização dos novos consoles se parece com o do PS4 e Xbox One em razão dos problemas enfrentados pelas publishers em abastecerem o estoque em falta nos varejistas de todo o mundo.

A Ampere Analysis acredita que as vendas estariam maiores se a Sony não enfrentasse tais problemas de produção. No entanto, as projeções para o ano de 2021 ainda são bem positivas: o PlayStation 5 pode chegar ao marco de 8 milhões de vendas até o final de março, superando os 7,5 milhões de PS4 no mesmo período de lançamento.

A Sony anunciou recentemente ter comercializado mais de 4,5 milhões unidades do PS5 no último trimestre de 2020 — maior lançamento de um PlayStation. Entretanto, a analista acredita que esses números representam envios às lojas, enquanto os 4,2 mi seriam a quantidade já adquirida pelo consumidor.

1
(Foto: Reprodução/Sony)

Unidades do PS5 podem ter um bom aumento

As vendas do PS5 podem sofrer um bom aumento em razão do lançamento do videogame no território chinês. A partir do segundo trimestre de 2021, o console estará disponível neste mercado oriental.

A  Sony só obteve em dezembro a certificação para vender o novo console no país asiático. O mesmo ocorreu com a Microsoft, que também recebeu o aval no mesmo mês para comercializar o Xbox Series X/S por lá.