Notícias

Análises do SSD da Samsung no PlayStation 5 seguem rendendo elogios

Analistas sugerem que o dispositivo é uma ótima opção para o console e pode surpreender no carregamento

por Jean Azevedo
Análises do SSD da Samsung no PlayStation 5 seguem rendendo elogios

O SSD da Samsung para PlayStation 5 aparenta ser uma ótima opção para a futura expansão de armazenamento do console. O modelo 980 Pro está sendo bastante elogiado pelos analistas e pode entregar uma performance surpreendente em termos de carregamento e transferência de arquivos em certas situações.

A atualização está em fase beta e está sendo testada por pouquíssimos usuários, dentre eles, os analistas da Digital Foundry. Ao acoplar o acessório no console, muitas informações valiosas foram obtidas e compartilhadas em seu canal no YouTube:

De forma bem resumida, o SSD da Samsung para PlayStation 5 foi consideravelmente idêntico ao original. Veja alguns pontos importantes:

  • Em Ratchet & Clank, pular através dos portais foi uma tarefa bastante simples e o 980 Pro apresentou um desempenho bem similar ao já instalado no PS5;
  • O carregamento é sutilmente mais rápido com o SSD utilizado;
  • A transferência do SSD interno para o novo armazenamento pode variar de acordo com o conteúdo. Cyberpunk 2077 demorou pouco mais de um minuto a 1,42 GB/s para ser transferido do armazenamento interno para o adicional.
  • No entanto, pegar um jogo do SSD de expansão e copiá-lo de volta ao console não foi tão rápido e levou cerca de sete minutos com uma velocidade próxima a 0,23 GB/s.

Parece que estaremos bem servidos e com opções satisfatórias ao optar pelo recurso.

SSD da Samsung para PlayStation 5 varia no carregamento

Thomas Morgan, escritor do Digital Foundry, relatou uma pequena diferença no SSD da Samsung para PlayStation 5 ao comparar os modelos que contam ou não com o dissipador de fábrica- a Sony recomenda o uso do gadget.

Confira abaixo os tempos de carregamento registrados pelo analista:

Tempos de carregamento do SSD da Samsung para PlayStation 5

A atualização chegará ao público geral em breve, mas não deixe de conferir todas as mudanças que serão aplicadas no sistema do PS5 clicando aqui!