Notícias

Acertar o jovem Anakin permite “voar” em LEGO Star Wars: A Saga Skywalker

Exploit pode ser utilizado para se transportar entre plataformas no distrito federal

por André Custodio
Acertar o jovem Anakin permite

Com poucos dias de lançamento, LEGO Star Wars: A Saga Skywalker já tem algumas de suas falhas de mundo aberto sendo exploradas por jogadores. Segundo noticiado pelo usuário do Twitter Red Orb Fragment, é possível “voar” ao acertar o jovem Anakin no distrito federal e aproveitar-se de sua imunidade ao fogo amigo.

A postagem foi acompanhada de um pequeno clipe, onde os espectadores são capazes de observar como iniciar o estranho processo de flutuação no game de Star Wars. Durante a cena, o jogador utiliza o Jedi Qui-Gon Jinn e ensina como utilizar seu sabre de luz para ganhar um impulso, alçar voo e se deslocar de uma plataforma para outra.

Não está claro se o exploit pode ser experimentado apenas ao acertar o personagem Anakin Skywalker, porém, estranhamente, o protagonista da primeira trilogia de Star Wars transforma-se em um boneco de treinamento ao ser atingido. Isso porque normalmente as crianças são imunes à destruição nos títulos LEGO e podem ser acertadas em sequência sem sofrerem danos.

Confira abaixo o vídeo de LEGO Star Wars: A Saga Skywalker:

Então, jovens. Pelo menos essa criança não sofre dano de fogo amigo, então encontrei meu boneco de teste. Também [faço] outra observação, você pode usar as crianças para atravessar grandes poços e espaço vazio. Estou chamando esta [habilidade] de Vôo Infantil.

Games de mundo aberto e densamente povoados normalmente permitem que usuários identifiquem exploits como o “voo”de Star Wars. Felizmente, nesse caso em específico, a mecânica não parece quebrar o jogo ou facilitar a navegação imediata entre níveis distintos, propondo basicamente uma curiosidade adicional para quem desejar brincar nos cenários de blocos.

LEGO Star Wars: A Saga Skywalker permite usar códigos de personagens

Considerado o título com o maior catálogo de personagens da franquia, LEGO Star Wars: A Saga Skywalker permite a utilização de códigos para desbloquear personagens especiais. Para isso, é necessário cumprir apenas alguns requisitos de campanha e cumprir tarefas específicas, habilitando a opção “Digitar Código” no menu de pausa. Clique aqui para saber mais.