Notícias

PS5 e Xbox Series X devem ser adiados, diz DFC Intelligence

Empresa de marketing afirma que "o adiamento seria prudente".

por Vinícius Paráboa
PS5 e Xbox Series X devem ser adiados, diz DFC Intelligence

A ameaça do COVID-19 vem impactando severamente a indústria dos games nos últimos meses, com diversos eventos tendo sido adiados ou cancelados. Mas não são apenas feiras que estão passando por dificuldades por causa do vírus. Os consoles next-gen, PS5 e Xbox Series X, também devem ser postergados.

Segundo a DFC Intelligence, uma empresa especializada em marketing de jogos, não será tarefa fácil para a Sony e a Microsoft entregarem seus produtos no fim de 2020. Caso consigam, as máquinas chegariam ao mercado com preço maior e com pouco estoque.

Existem fortes indícios de que um ou ambos sistemas não serão lançados em 2020. Se forem lançados, o estoque provavelmente será restrito e o preço inicial será maior do que o esperado. Atualmente, a economia está em estado de incerteza. Mesmo se a situação melhorar em algumas semanas, a habilidade de manufaturar e lançar um novo sistema de videogame já foi bastante impactada.

Ainda de acordo com a empresa de marketing, tanto PS5 quanto Xbox Series X chegarão ao mercado para atender a demanda do consumidor. Por isso, adiar o lançamento dos consoles seria a escolha mais sensata.

PS5 e Xbox Series X serão lançados para atender a demanda do consumidor. O desafio que a Sony e a Microsoft encaram é ter certeza de lançar sistemas que atendam as expectativas. Dada a situação atual, esperar para garantir que (os gamers) peguem o produto inicial correto é a escolha mais prudente.

Em fevereiro, o Jeffries Group afirmou que se as fábricas chinesas continuassem fechadas por um mês, o adiamento dos consoles seria inevitável. Até o momento, tanto Sony quanto Microsoft mantém a janela de lançamento inicial: final de 2020.