Notícias

AMD aumentará produção de chips para PS5

Diretora executiva da AMD garante uma capacidade ampliada de produção de chips para os consoles

por Vinícius Paráboa
AMD aumentará produção de chips para PS5

Desde o lançamento do PS5 e do Xbox Series, vários consumidores reclamam por não terem conseguido adquirir qualquer um dos consoles. A Sony e a Microsoft trabalham para suprirem a falta de estoque no mercado, por isso, a AMD ampliará a sua capacidade de produção de chips.

Em entrevista ao VentureBeat, a diretora executiva da companhia, Lisa Su, confessou que não havia tanta procura pelo item inicialmente. Entretanto, a bela estreia dos videogames obriga a empresa a aumentar a fabricação do produto.

Estamos felizes pelo bom lançamentos dos consoles. Existe uma demanda maior do que prevíamos, então tentamos colocar maior capacidade de produção. Mas estamos felizes com as parcerias com a Sony e Microsoft. Eles possuem estratégias diferentes, mas nossas parcerias foram bem com ambos. É um grande ciclo.

PS5 tem o maior lançamento da história dos games

De acordo com o diretor executivo da SIE, Jim Ryan, o lançamento do PS5 foi o maior da história dos games. A afirmação veio durante a apresentação na CES 2021, entretanto, o CEO não especificou os números exatos.

Falando dos EUA especificamente, o novo console da Sony foi o segundo mais vendido de 2020, perdendo apenas para o Nintendo Switch (vale lembrar que o PlayStation 5 chegou ao mercado apenas em novembro).