Notícias

Amazon Games acredita que IA não tomará empregos porque “não há atuação”

A ferramenta não consegue atuar, na opinião de Christoph Hartmann

por Vinícius Paráboa
Amazon Games acredita que IA não tomará empregos porque

Christoph Hartmann, chefe da Amazon Games, deu sua opinião sobre a possibilidade de a IA (inteligência artificial) tomar empregos na indústria de games. Para ele, isto não ocorrerá, em parte porque “não existe atuação” na tecnologia.

Hartmann falou sobre o assunto em entrevista ao IGN, após ser perguntado sobre a grande greve de atores da SAG-AFTRA — iniciada justamente por não chegarem a um consenso junto às produtoras de games sobre proteções contra o uso da IA.

Digo, preciso ser cuidadoso com o que está aqui, porque somos uma grande empresa e precisamos lidar com todas essas organizações, então, não quero me meter no meio disso. Mas quando falamos de IA, primeiro de tudo, espero que nos ajude com novas ideias de gameplay, o que não tem nada a ver com tirar empregos de ninguém.

Então, o chefe da Amazon Games afirmou que “não existe atuação” na tecnologia, garantindo que a inteligência artificial só “removerá as partes chatas” do trabalho de criar jogos.

Especialmente para jogos, não existe atuação… a maioria da equipe só programa e isto não vai embora, porque é sobre inovação. Se [a IA] vai tirar algo, ela vai tirar as partes chatas [do trabalho].

Mais cedo, na mesma entrevista, Hartmann disse esperar que a introdução da IA possa acelerar a produção de games, porque “demora muito, quase cinco anos por jogo”.

Idealmente, podemos reduzir para três anos para que possamos iterar mais, o que reduzirá um pouco os custos. Eu não acho que eles realmente vão ficar mais baratos, mas pelo menos você falha mais rápido e então você pode continuar e continuar até encontrar a coisa certa.

Tomb Raider está progredindo, diz Amazon Games

Ninguém sabe bem como será a nova versão dos jogos de Tomb Raider, produzida pela Amazon Games, mas uma coisa é certa: a responsabilidade de lidar com Lara Croft é uma das maiores da indústria do entretenimento. Christoph Hartmann está mais do que ciente disso: ele garante que o desenvolvimento segue dentro do esperado. Leia aqui!