Alteração no remaster de Dead Rising irrita jogadores na web
Design de Larry Chiang foi motivo de muitas reclamações na internet
A Capcom está sendo criticada por mudar a etnia de um personagem em Dead Rising. Na internet, imagens do chefe Larry Chiang no jogo original foram comparadas com a nova versão do remaster, causando um certo incômodo em parte da comunidade.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation
Larry Chiang, originalmente um açougueiro asiático no jogo de 2006, é conhecido por sua personalidade perturbadora e frases de efeito. No jogo, ele é um psicopata enlouquecido após o surto de zumbis. Frank West passa por momentos tensos em suas mãos.
No trailer de Dead Rising Deluxe Remaster, um personagem parecido, um homem branco corpulento de óculos e boné, repete a mesma frase que Chiang: “Um cliente?”.
Essa mudança gerou polêmica, levando a acusações sobre a Capcom supostamente promover estereótipos raciais ao substituir um asiático por um branco.
No X, a conta Pirat Nation disse o seguinte: “O remake de Dead Rising troca o chefe psicopata ‘Larry Chiang’ de asiático para branco, provavelmente devido a um estereótipo racial.”
https://twitter.com/Pirat_Nation/status/1809203663711391834
Nos comentários, a comunidade reagiu assim:
Politicamente correto…
Parece que apenas os brancos são retratados como assassinos em série, maus pais, Lúcifer, assassino ou outros papéis negativos.
Mundo louco…
Ele perdeu o pequeno caráter que tinha, o que é uma pena.
Deve ser uma novidade histórica. Um personagem não branco trocado por um branco.
O que você achou desse rolo todo?
Dublador original de Frank West não foi convidado para Dead Rising Deluxe Remaster
Enquanto muitos reclamam do açougueiro, a Capcom deixou outra bola levantada para a comunidade protestar nas redes. O dublador de Frank West foi substituído e disse não entender muito bem as decisões da companhia. Saiba mais aqui!