Notícias

Aloy, de Horizon, preserva biodiversidade no Brasil; entenda

Programa de preservação ambiental da PlayStation impacta positivamente o território brasileiro

por Jean Azevedo
Aloy, de Horizon, preserva biodiversidade no Brasil; entenda

Se levada com seriedade, a narrativa da franquia Horizon pode inspirar uma geração inteira a se dedicar um pouco mais à preservação do meio ambiente. Apesar de não estarmos sob ameaça de robôs desconfigurados e fatais, nosso planeta precisa de cuidados, por isso, a PlayStation se espelha na missão de Aloy para salvar o mundo.

O projeto Aloy’s Forest é parte do compromisso da empresa com a Aliança das Nações Unidas Playing for the Planet, apoiada pela ONU-REDD, para aumentar a conscientização sobre a biodiversidade. A meta? Plantar 1 milhão de árvores com a indústria de games.

Em um comunicado à imprensa, a Sony declarou:

Juntamente com a comunidade PlayStation e parceiros selecionados, a Guerrilla Games e a Sony Interactive Entertainment apoiaram uma série de projetos de reflorestamento em todo o mundo. Até agora, as iniciativas resultaram em mais de 600.000 árvores plantadas globalmente e cerca de 1.800 acres de terras indígenas e habitats de vida selvagem restaurados, pouco mais de um ano após o início da iniciativa.

Como a iniciativa inspirada em Horizon ajudou o Brasil 

Inspirada na franquia Horizon, a PlayStation já iniciou o processo de plantio de 333 mil árvores aqui no Brasil. Confira:

Só no Brasil, 333 mil árvores estão em processo de plantio até o final deste ano para ajudar a restaurar 946 hectares de terras indígenas na Amazônia brasileira. Além de melhorar a segurança alimentar e as alternativas de renda para milhares de povos indígenas, A PlayStation vem somando esforços para mitigar as mudanças climáticas.

O que você achou da iniciativa? Comente abaixo!