Destino: Hollywood! Kojima prepara “próxima fase” da KJP
Agenciado por empresa de talentos norte-americana, produtor quer criar formatos além dos jogos com a Kojima Productions
A fundação, com o lendário “I’m Back” e o conceito de “Homo Ludens”, o estabelecimento com Death Stranding e as ramificações nos games (DS2, OD e Physint), e posteriormente a migração para outros formatos além dos jogos eletrônicos.
As “fases” da Kojima Productions não poderiam estar mais claras na cabeça de seu criador, o lendário produtor Hideo Kojima. Em pleno auge da segunda etapa, às vésperas de revelar mais sobre Death Stranding 2 e trabalhando no conceito e desenvolvimento de OD, enquanto Physint ainda está em uma fase embrionária, ele já pensa no próximo passo. E o destino parece traçado: Hollywood.
Em entrevista à Variety. Kojima-san revelou que assinou com a agência de talentos norte-americana WME com o objetivo de levar os seus talentos para outras formas de entretenimento. Se Norman Reedus, Lea Seydoux, Mads Mikkelsen, Lindsay Wagner e outros grandes nomes do cinema já aceitaram fazer jogos assinados por Hideo, o que será que ele pode cozinhar nas telinhas e telonas?
“O que vem a seguir são diferentes formas de mídia: filmes, animes, dramas de TV, etc. Basicamente, expandir a IP do jogo para outras mídias. Essa é a segunda fase. Esse é nosso próximo objetivo. Eu criei a Kojima Productions com o escopo de entretenimento digital, mas não acho que isso precise ser necessariamente um videogame. Podemos criar uma nova IP a partir de um jogo, de um anime, de um filme ou de algo totalmente diferente. Tudo é possível, e essa é a terceira fase”, comentou Kojima, que também falou sobre o filme de Death Stranding, que está em produção, mas não será dirigido por ele.
“Sempre vi Death Stranding como um jogo. As pessoas dizem que ele parece um filme, mas eu o fiz como um jogo — a direção, os cenários, a história. Então, não pretendo olhar para ele e tentar vê-lo como um filme. Esses trabalhos são meus bebês, e eu amo cinema, por isso quero que seja algo que os fãs de filmes realmente apreciem! Vou supervisionar o enredo e ajudar na produção, mas não vou dirigir. Não posso agora, com três projetos em andamento! Vou ajudar me comunicando com um diretor em quem confio muito. Talvez, quando eu estiver na terceira fase após *Physint*, eu possa estar dirigindo um filme, ou a Kojima Productions talvez esteja fazendo um filme. Quem sabe!”, completou.
Vale lembrar que Hideo Kojima estará na Tokyo Game Show neste final de semana, em um painel sobre seu próximo lançamento, Death Stranding 2.
Kojima valoriza trabalho independente
Durante a entrevista, o produtor fez questão de ressaltar o quanto a KojiPro é um estúdio independente – e de passar uma mensagem de que é possível ter sucesso sem depender necessariamente de uma grande corporação.
“O mundo está conectado pela internet agora, e há plataformas disponíveis para quem quer fazer um anúncio e ferramentas para quem quer usá-las. Os tempos definitivamente mudaram. Você não precisa mais pertencer a uma organização ou estudar com um mestre por 10 ou 20 anos. Não é mais assim. Você tem as ferramentas, os meios e os colegas para ajudar, então acho que você deve criar muitas coisas e compartilhá-las com o mundo. Não era assim no meu tempo. Você precisava entrar em uma empresa primeiro. Mas quero que a geração mais jovem saiba que isso não é mais o caso. É como as startups que os jovens têm criado; não hesite em se levantar e fazer algo. Acho que os YouTubers são um pouco assim. Negócios também são importantes, mas ficou muito mais fácil para os indies criarem e se apresentarem ao mundo, então, eventualmente, a parte dos negócios se encaixa. Eu diria que a Kojima Productions ainda não é totalmente bem-sucedida, mas não pretendo fechá-la. É por isso que estou fazendo *Death Stranding 2* e outros novos jogos, explorando filmes e animes, e avançando para minha segunda fase. Espero que haja cada vez mais criadores e estúdios independentes no futuro”.
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