Notícias

Aliens: Dark Descent é anunciado no Summer Game Fest e será lançado em 2023

Game terá mecânicas cooperativas com IA, sistema de câmera isométrica e história original

por André Custodio
Aliens: Dark Descent é anunciado no Summer Game Fest e será lançado em 2023

A Focus Home Interactive anunciou que Aliens: Dark Descent será lançado em 2023 para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC. Com mecânicas cooperativas baseadas em inteligência artificial e sistema de câmeras isométricas, o game expandirá a franquia cinematográfica nos consoles, contando uma história original.

O título foi revelado em vídeo no Summer Game Fest desta quinta-feira (9) e teve detalhes de atmosfera e combate compartilhados. A experiência de terror e ação ocorrerá em uma nave espacial claustrofóbica e terá hordas de aliens como antagonistas, além de inimigos semelhantes a máquinas humanoides.

As imagens foram quase totalmente compostas de trechos cinemáticos e detalharam pouco sobre o gameplay. Porém, no final do vídeo, é possível observar uma cena de batalha onde um dos sobreviventes atira um lança-granadas contra criaturas xenomorfas.

Confira abaixo o trailer:

Mais detalhes de Aliens: Dark Descent

Aliens: Dark Descent será uma experiência single player baseada em trabalho de esquadrão. Todos os personagens poderão ser alternados durante a campanha e terão à disposição árvores de habilidades únicas. Armas e equipamentos também deverão ser melhorados para combater xenomorfos com inteligência artificial adaptável e capacidade de tomar decisões complexas em tempo real.

O que você achou do game? Curte jogos inspirados na franquia Alien? Deixe suas impressões nos comentários.