Notícias

Melhor que o B-12? Alfabeto de Stray é decifrado por internauta

Seguindo o nome dos capítulos, fã ligou letras do game com letras do nosso alfabeto

por Jean Azevedo
Melhor que o B-12? Alfabeto de Stray é decifrado por internauta

A linguagem utilizada pelos habitantes de Stray durante os diálogos é decifrada por B-12, um robô que nos auxilia durante nossa jornada. Imitando o pequeno androide da aventura, um fã do jogo conseguiu decifrar a representação de cada símbolo do game utilizando os nomes dos capítulos.

O dono desse feito é conhecido como Josh Wirtanen, e graças a ele, os interessados em tentar decifrar o significado de cada uma das placas e letreiros da cidade poderão fazê-lo sem problemas — mas apenas em inglês. Confira como ficou:

Stray alfabeto
(Fonte: Half-GlassGaming)

No site Half-Glass Gaming, Wirtanen explicou como fez para entender tudo:

Como eu consegui fazer isso? Bem, eu comecei com o título dos capítulos e os decifrei. Como eles estão escritos com os códigos e em inglês, foi um ponto decente para começar. No entanto, vale destacar que nem sempre as descrições batem. O capítulo 1 por exemplo é chamado “The Slums”, mas é na verdade “Home: Slums Part One” [no código].

Juntando os nomes dos capítulos de Stray, ele procurou mais informações nas músicas levadas ao Morusque. Imagina descobrir isso sem a ajuda do B-12, hein?

Laranja e faminto: Stray recebe mod com Garfield como protagonista

Os modders já começaram a criar conteúdo voltado para Stray, e Garfield acabou tomando o lugar do protagonista. Veja o resultado dessa personalização aqui!