Alex Scott se torna primeira mulher comentarista de um jogo FIFA
Ex-jogadora do Arsenal será a primeira mulher a participar da transmissão de um jogo FIFA
A EA Sports foi atrás de Alex Scott, ex-jogadora do Arsenal e da seleção da Inglaterra, para ser a nova comentarista de FIFA 22. Ela será a primeira mulher a ocupar o cargo na franquia e se diz honrada por fazer parte da história do game.
Scott já atua nas transmissões de futebol no Reino Unido há dois anos e compõe o time responsável por levar emoção ao seu público durante as Olimpíadas de Tóquio 2020. Confira como ela reagiu à notícia:
A representação é crucial e a inclusão de uma mulher nos comentários do FIFA é uma mudança e tanto. O impacto que isso causará será estratosférico.
É um grande momento para mim, pessoal e profissionalmente.
Alex Scott ainda se disse lisonjeada por fazer parte de FIFA 22 e espera não ser a última a fazer parte do elenco:
É uma honra fazer parte desta instituição ao lado de outros brilhantes colegas apresentadores. Como eu sou a primeira mulher a fazer parte da equipe de transmissão, espero que não seja a última.
Eu sei que isso é apenas um passo para a representatividade feminina no futebol partindo da EA Sports e da comunidade como um todo.
Scott aparecerá com mais frequência na transmissão ao alertar sobre os acontecimentos de outras partidas, como gols e tempo de jogo.
Gameplay de FIFA 22 foca na movimentação
O HyperMotion mudou completamente o FIFA 22. Em uma transmissão recente feita pela EA Sports, os desenvolvedores explicaram as mudanças e como o recurso impacta no gameplay. Confira aqui o resultado.