Notícias

Electronic Arts mostra primeiro gameplay do FIFA 22

Mais do que a captura de movimentos, jogo foca no posicionamento de equipes como um todo e na fluidez da jogabilidade

por Jean Azevedo
Electronic Arts mostra primeiro gameplay do FIFA 22

A EA revelou mais detalhes de gameplay do FIFA 22 durante uma transmissão na tarde desta terça-feira (20). A apresentação focou no comportamento da equipe como um todo e na captura de movimentos utilizando o recurso Hypermotion.

Além do posicionamento dos atletas, as mudanças também se concentraram nas mecânicas e, principalmente, na fluidez das ações dos jogadores adicionando muitas animações inéditas. Veja elementos de jogabilidade:

Em FIFA 22, tanto o ataque quanto a defesa se movimentarão em unidade e de maneira mais natural. Desde a disputa aérea ao domínio de bola bem mais elaborado, as tecnologias de colisão pretendem entregar um realismo ainda não visto na franquia.

Ainda segundo os produtores, o feedback dos jogadores foi de extrema importância na escolha das novas funcionalidades do simulador. De acordo com Matthew Lafreniere, “os recursos servirão como base da franquia pelos próximos cinco anos“.

Atletas se comunicarão melhor durante gameplay do FIFA 22

Em FIFA 22 as novas animações não servirão somente para deixar o jogo mais bonito. Além de acrescentar mais imersão ao ambiente de jogo, os atletas se comunicarão com o jogador no controle de forma mais clara.

FIFA 22 - Haaland aponta onde quer o passe
(Foto: Reprodução/EA SPORTS)

Caso estejam aguardando um passe ou se dirigindo a uma abertura na defesa adversária, os futebolistas apontarão para o espaço vazio e se apresentarão com mais frequência para receber a bola.

Os goleiros não ficaram de fora e contarão com ajustes no sistema defensivo. Muito mais responsivos às defesas, a maneira com que eles reagirão às diferentes situações do jogo também passaram por uma renovação.

O MeuPlayStation já testou o FIFA 22, então caso tenha ficado curioso, sugerimos que clique neste link.